quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

CARTÕES NATALINOS

Material utilizado pelos jovens e adultos na confecção de seus cartões natalinos







Os cartões podem ser considerados itens recentes da celebração do Natal. O primeiro surgiu na Inglaterra, em 1845, quando Sir Henry Cole, diretor do Museu Britânico, percebeu que não teria tempo para escrever à mão felicitações natalinas para todos os seus conhecidos.

O pintor John Calcott Horsley foi incumbido da missão: ele desenhou uma família ao redor de uma mesa bastante farta e colocou, ao lado, um rico dando comida a crianças pobres. Havia também, é claro, a mensagem em inglês de “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”.

Cole imprimiu cerca de 1000 cópias do cartão e distribuiu entre seus conhecidos. A ideia foi tão inovadora que no ano seguinte já era uma prática comum na sua região. Daí em diante, a moda invadiu o resto mundo.

(Fonte: Band UOL)

Objetivando vivenciar esta tradição e ampliar o vocabulário de seus alunos, a professora Josselene Marques lhes propôs a confecção de cartões natalinos com mensagens em inglês. Para tanto, ela lhes apresentou algumas sugestões, que poderiam ser adaptadas de acordo com a criatividade dos mesmos. Foi uma aula prazerosa na qual eles tiveram também a oportunidade de recordarem as séries iniciais, realizando pintura, recorte e colagem.


Nenhum comentário: