Por Luzimara Alexandre
A Secretaria de Estado da Educação da Cultura do Esporte e do Lazer - SEEC e a Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos - SEMJIDH do Rio Grande do Norte em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, através da Pró-Reitoria de Extensão - PROEX e do Núcleo de Políticas Públicas - NPP, apresenta à comunidade escolar a cartilha "A Voz da Proteção: Programa Maria da Penha vai às Escolas".
Destinada a educadores a cartilha aborda a violência contra as mulheres.
Seus objetivos incluem educar e conscientizar sobre as várias formas de violência contra a mulher, desmistificando preconceitos e fornecendo uma compreensão objetiva do problema. A cartilha também orienta sobre redes de apoio, ensinando a reconhecer sinais de violência e promovendo uma intervenção precoce para evitar que o abuso se agrave.
Para os profissionais da educação, a cartilha serve como um guia prático sobre como integrar esse tema no currículo escolar de forma acolhedora, sensível e informativa, sugerindo atividades para engajar os estudantes. A iniciativa visa criar um ambiente escolar mais seguro, consciente e proativo na prevenção da violência de gênero.
Esta iniciativa deverá fortalecer o que apregoa a Lei 10.330, de 09 de Janeiro de 2018, que institui o Programa Maria da Penha Vai às Escolas - PROMAPE - no Estado do Rio Grande do Norte.
Atenciosamente, Equipe CEJA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário