REUNIÃO ESPECIAL NO CEJA PROFESSOR ALFREDO SIMONETTI

Neste sábado (26/05), às 08h00min, os funcionários lotados nos turnos matutino, vespertino e noturno, do CEJA Professor Alfredo Simonetti, atendendo a uma convocação dos gestores deste Centro, compareceram para mais uma reunião administrativa.




A princípio, todos imaginaram que seria apenas mais um sábado de rotineiro trabalho. Foi surpresa geral a calorosa recepção da equipe administrativa, que lhes ofereceu um delicioso café da manhã. Após a abertura da reunião, feita pelo professor gestor José Nerenilson, a supervisora Eliane Araújo Xavier da Costa compartilhou a linda mensagem “Mães Más”, do médico psiquiatra Carlos Hecktheuer.

Obs.: Para ver um vídeo com a referida mensagem, clique aqui.

Prof. Nerenilson fazendo a abertura da reunião

Supervisora Eliane lendo uma mensagem para reflexão

Idem 

Dando continuidade à pauta da reunião, o próximo tópico foi a renovação do Conselho Escolar. Segundo o gestor José Nerenilson Nunes, com a aposentadoria de alguns conselheiros, são urgentes essas substituições. A seguir, informes sobre o PDE interativo. A pedido da professora Yara Gomes – coordenadora do GT, a professora Josselene Marques leu a ata de criação do Grupo de Trabalho, fez considerações sobre o Plano Geral deste Centro – complementadas pela supervisora Eliane Xavier, do subnúcleo Onzième Rosado – além de ressaltar a necessidade do envolvimento de todos nos projetos, à medida que eles forem sendo desenvolvidos. 

A seguir, todos se serviram e as professoras mães receberam prendas que foram entregues pelos professores.
A coordenadora Socorro Barbosa cuidando para que tudo saia a contento





Mimos para serem ofertados às mães professoras

Idem

Prof. Artur fez a entrega dos presentes às professoras Lúcia e Stella

Gentilmente, os professores fizeram a entrega dos presentes às mães...


O clima era de descontração, interação, harmonia, confraternização. Enfim, foi uma manhã proveitosa e prazerosa.
Da esquerda para a direita, professoras Clenice, Milene e Stella


Professor Artur (de costas) e o gestor Nerenilson. Em segundo plano, professoras Milene e Rosenda

Carminha, Gracinha e Eliane
A integração entre os turnos matutino e vespertino

NOTA DO BLOG DO CEJA:
Texto e fotos postados pela professora Josselene Marques

Comentários

Vanessa de Souza disse…
Todos os diretores deveriam receber seus funcionários dessa forma, principalmente aos sábados. Tenho certeza, pelo sorriso nos rostos desses professores, que eles trabalharam com prazer e o expediente foi produtivo.
Quem pretende oferecer uma educação de qualidade deve proceder assim: motivar seus professores, fazendo com que se sintam valorizados e respeitados e não impor e só cobrar, como faz a maioria dos gestores, que tratam esses profissionais como se fossem escravos ou empregados e eles os seus capatazes ou patrões. Parabéns aos gestores do CEJA!Que seu exemplo seja seguido. Parabéns também à professora que teve a iniciativa e a sensibilidade de fazer o registro.

Vanessa de Souza - Areia Branca

Postagens mais visitadas deste blog

REGRAS BÁSICAS DE CONVIVÊNCIA